Saturday, August 31, 2013

Liga ZON SAGRES

Leões e Àguias empataram 1-1 num bom jogo de futebol, daqueles que "prendem" o adepto até ao apito final do árbitro.

O jogo era esperado com expectativa, tendo em vista o excelente inicio de temporada Leonina e o recente milagre ocorrido na Luz ante o Gil Vicente, o qual "ressuscitou" um Benfica à beira de um autêntico colapso.
Começou melhor a equipa de Leonardo Jardim, sendo que aos minutos Montero haveria de inaugurar o marcador numa excelente jogada de envolvência do ataque verde e branco, lance esse precedido de um fora de jogo milimétrico ( aceitável a falha da equipa de arbitragem ), com a nova coqueluche de Alvalade a "confundir" o fiscal de linha no seu movimento de ...retrocesso.

Foi de facto uma boa primeira parte do Sporting com William Carvalho a mostrar uma vez mais o porquê de sentar Rinaudo no banco de suplentes.

Na segunda metade e com Jesus a não ser protegido pelo "divino", já que à lesão de Gaitan na primeira metade, juntaram-se as de Sálvio e de  Enzo Perez, deixando o mister Jorge sem qualquer "coelho na cartola", se bem que dos que entraram, um foi decisivo para a melhoria do futebol encarnado, contribuindo mesmo para o golo de empate através de uma jogada de mestre, daquelas que só estão ao alcance dos predestinados, claro está que falo de Lazar Markovic.

Com este resultado, o Sporting pode perder a liderança da Liga Portuguesa ( resta esperar pelos resultados de amanhã e o SL Benfica, embora tenha obtido um resultado que tem de ser encarado como positivo, perde mais dois pontos , sabendo que poderá ficar a 5 do FC Porto, caso o Dragão consiga vencer amanhã o seu "satélite" Paços de Ferreira.

Sunday, August 18, 2013

Botafogo de Seedorf assume a liderança no Brasil

SÃO PAULO - Clarence Seedorf ajudou Botafogo recuperar a liderança da liga brasileira através da criação de dois gols na vitória por 3-1 da equipe sobre Portuguesa no domingo.
Botafogo marcou todos os seus gols no segundo tempo para acabar com uma de três jogos sem sem vitórias e abrir uma vantagem de um ponto sobre o Cruzeiro, que goleou o Vitória por 5-1 no sábado.
Gremio ficou perto , em terceiro lugar ao vencer o Vasco da Gama por 3-2 com dois gols de atacante argentino Hernan Barcos no sábado. Clube Corinthians campeão mundial mudou-se para dentro do alcance impressionante em quarto lugar , graças a um pênalti polêmico convertido pelo Peru atacante Paolo Guerrero em uma vitória por 1-0 sobre o Coritiba , no domingo.
O atual campeão Fluminense terminou a quatro jogos sem sem vitórias ao bater o último lugar Nautico 1-0 no sábado , indo mais longe da zona de rebaixamento. Seis vezes campeão brasileiro São Paulo, segundo ao último lugar na classificação de 20 equipes , teve sua sequência sem vitórias estendido para 12 partidas após o ex- meio-campista Jadson Brasil perdeu um pênalti aos 88 minutos no empate 0-0 da equipe com o Flamengo.
Liderados por Seedorf, Botafogo lutou contra a Portuguesa , mas conseguiu escapar com a vitória depois de um segundo semestre sólido desempenho no Estádio Canindé , em São Paulo. O campeão de 1995 não havia vencido uma vez que um resultado por 3-2 contra o Vasco da Gama em 04 de agosto
Seedorf aproveitou a cobrança de falta que levou ao cabeçalho do zagueiro Bolivar aos 65 minutos para abrir o placar no Canindé . Portuguesa empatou com Luis Ricardo no 70 , mas apenas um minuto depois, o atacante Rafael Marques colocou o Botafogo na frente novamente com um chute forte de dentro da área .
O meio-campista holandês , em seguida, limpou dois defensores fora da área , no 76 antes de fazer um belo passe para substituir Elias , que disparou um tiro baixo para selar a vitória . Portuguesa , que teve gol anulado por causa do impedimento no 61 , permaneceu na zona de rebaixamento , com 13 pontos em 15 partidas . Botafogo chegou a 29 pontos.
Cruzeiro chegou a 28 pontos com a vitória fácil por 5-1 sobre o Vitória , no Estádio do Mineirão , em Belo Horizonte. Também sábado, Barcos marcou cinco minutos do primeiro tempo , e cinco minutos do segundo para ajudar o Grêmio obter Vasco passado no Estádio São Januário , no Rio , um resultado que manteve a equipe de Porto Alegre apenas quatro pontos da liderança.
Corinthians ficou perto da classificação - também quatro pontos atrás do Botafogo - graças à cobrança de pênalti de Guerrero , no minuto 90 , no Estádio Pacaembu , em São Paulo. A chamada pena foi ruidosamente contestada pelos jogadores do Coritiba , que alegou que era uma disputa de bola ombro a ombro normal que levou ao Corinthians o meia Danilo caindo apenas na borda da caixa.
Jogadores e treinadores Coritiba cobrado para o árbitro, após o jogo terminou . O resultado deixou cair a equipe liderada pelo ex- Brasil e Fenerbahce craque Alex para o sexto lugar . Alex não jogou porque está cuidando de uma lesão muscular .
Em Brasília , São Paulo estava perto de finalmente travar uma raia de 12 corresponder winless mas Jadson teve seu pênalti salvo pelo goleiro Felipe do Flamengo , pouco antes do apito final no Estádio Nacional. São Paulo não ganhou desde a segunda rodada e é apenas 19 na classificação, com 11 pontos em 14 jogos . Flamengo permaneceu preso no meio da mesa com 19 pontos .
Fluminense ficou a apenas um ponto do Rio de Janeiro ao derrotar o rival no último lugar Nautico 1-0 no sábado. Jovem atacante Samuel marcou o vencedor , limpando dois zagueiros dentro da área antes de encontrar a rede .
Em jogos na noite de domingo , o Atlético Paranaense venceu Criciuma 2-1 em Curitiba para ir para quinto na classificação, enquanto o oitavo lugar Internacional não conseguiu passar de um empate em casa 0-0 com 10 homens Atletico Mineiro. A Copa Libertadores campeão tinha o meia Fernandinho expulso aos 36 por uma falta dura sobre um adversário. Ronaldinho Atletico Mineiro, apenas 14 em cima da mesa , também teve o goleiro Victor recebeu um cartão vermelho após o apito final para chutar a bola em direção fãs Internacional .